Como ter oportunidade na vida

Tempo de leitura: 4 minutos

Como ter oportunidade na vidaComo ter oportunidade na vida? Quando somos desafiados temos mais chances de alcançar o sucesso. Quando a vida está muito cômoda e permanecemos em nossa zona de conforto, não encontramos o caminho que nos conduzirá a realizações.

Dê-lhe uma oportunidade para vencer.Como ter oportunidade na vida

Se você almeja uma carreira de sucesso, você precisa encontrar um porquê para lutar. Como ter uma oportunidade na vida? Compreenda que o que nos leva à vitória é o desejo movido pela ação. Então comece por estabelecer um objetivo muito bem definido. Tenha um foco. Ou seja, não basta dizer simplesmente, “Quero sucesso”. É preciso ter algo mais claro em mente. Defina com precisão o que deseja, e siga…

Entenda que desafios irão surgir. E isso é muito bom. Quando somos cobrados temos mais chances de atingir a nossa meta. Quando encontramos obstáculos, ganhamos mais energia para alcançar o que desejamos. Os obstáculos nos fazem encontrar em nós o nosso potencial.
Quando somos desafiados, então descobrimos que temos poder.

Um história motivadora

Conta-se que certa vez um sábio em viagem com o seu discípulo passaram por uma aldeia onde vivia uma família muito pobre. A única fonte de renda que tinham era uma vaquinha. Da modesta vaquinha tiravam o pouco alimento de que dispunham.Como ter oportunidade na vida

Todos os dias a mesma coisa acontecia: tiravam o leite para a alimentação e trocavam outro bocado por poucos alimentos. E assim viviam numa pobreza extrema.

Então, condoído por tal situação, o discípulo do sábio pediu-lhe para que este ajudasse àquela pobre família. O sábio aceitou em ajudá-los.

Assim, ao saírem da aldeia, encontraram em uma pequena colina a vaquinha daquela humilde família. O sábio prontamente solicitou ao discípulo que atirasse o animal despenhadeiro abaixo. O discípulo, sem nada compreender e visivelmente assustado, indagou ao sábio. Mestre, por que estás a fazer isso? Esta é a única fonte de renda desses pobres coitados!

O mestre mais uma vez replicou: faça o que lhe disse, você irá compreender. Sem mais questionar o discípulo fez o que o sábio solicitara.

Passados alguns dias, o discípulo quis saber como andava aquela família e voltou ao povoado.
Ao chegar lá, deparou-se com um cenário totalmente diferente. Não havia mais pobreza. Aquela família estava completamente mudada. Os garotos bem nutridos, uma casa grande e bonita, carros e maquinários agrícolas e muita satisfação.

Surpreso o que estava contemplando, o discípulo dirigiu-se ao chefe daquela família e perguntou-lhe: Moço, onde está uma família que aqui residia, mas que vivia em extremo estado de pobreza? O homem sorridente e feliz respondeu-lhe: somos nós!

De fato, vivíamos em uma vida extremamente miserável. A única fonte de renda que tínhamos era uma vaquinha que nos dava um pouco de leite e que servia também para o nosso sustento de maneira muito precária. Mas certo dia, ao ir tirar o leite da vaquinha, não mais a encontrei. Fiquei muito triste e preocupado. Ao chegar em casa sem o leite, vi minhas crianças chorando por comida e nada tínhamos. Naquele momento, tomei a firme decisão de ir à procura de algo novo que me desse um sustento digno e também para minha família. Senti-me na obrigação de lutar. Não poderia mais viver naquela miséria. Decidi que daquele dia em diante eu precisava ser firme e não permitir que os obstáculos me impeçam de vencer. E aqui está o resultado, como o senhor mesmo pode ver.

Naquele instante, finalmente, o rapaz compreendeu o quão inteligente fora a atitude do homem sábio.

Como ter oportunidade na vida

E para você…  O que está lhe impedindo de ter sucesso? Pense na história da vaquinha. Talvez existam áreas em sua vida que estão lhe deixando acomodado. Talvez seja aquela vaquinha que nos dá o mínimo necessário, mas que nos faz ainda passar muitas necessidades básicas. Que tal você descobrir agora “quem” o u “o que” é a sua vaquinha. Busque enxergar nas crises uma oportunidade para vencer na vida.

Acesse o nosso canal para ouvir e apreciar outras narrativas de sucesso inspiradoras.