Como Vencer e Ter Sucesso na Vida

Tempo de leitura: 2 minutos

Como Vencer e Ter Sucesso na Vida. Encontrar o verdadeiro sucesso é o tema deste post. Portanto, nossa primeira palavra sobre sucesso é: sucesso é algo particular, o que é sucesso para um, pode não ser para outro.

Assim, indo direto ao ponto, passemos nossa primeira dica: defina você mesmo o que o sucesso significa em sua vida.

Entretanto, em relação ao sucesso há algo que é comum a todos nós: TRANSFORMAÇÃO

Todos que almejam o sucesso, invariavelmente, desejam uma transformação pessoal.

Se esse é o seu caso, vamos a nossa segunda dica:

Sucesso é fruto de um trabalho árduo e persistente. Todas as pessoas de sucesso não chegaram por acaso ao ápice da glória. Na verdade, essas pessoas travaram lutas diárias para vencer seus próprios medos e limites. Quando vemos pessoas de sucesso brilhar, geralmente taxamos que tais pessoas foram privilegiadas pela natureza ou foram abençoadas pelos anjos.

Talvez isso possa até ser verdade. De repente, essas pessoas foram agraciadas duplamente: nasceram privilegiadas e receberam a bênção divina. E isso é muito bom. No entanto, compreenda que essas pessoas também tiveram um diferencial. Elas foram determinadas. Elas apostaram em si mesmas e não se intimidaram diante dos obstáculos da vida.

Tomemos como exemplo o grande orador grego Demóstenes.

Demóstenes foi considerado o maior orador de todos os tempos. Porém, não fosse a sua determinação, provavelmente não teria sido assim. Conheça um pouco sua história:

Natural de Atenas, Demóstenes carregou por longo tempo muitos cacoetes (vícios). E para completar também era gago, tímido e de voz fraca.Demóstenes

Mas como, pois, ele resolveu esses três graves problemas para se tornar o grande orador da humanidade?

Para vencer a gagueira e a voz fraca, ele fez um árduo treinamento em frente às ondas do mar, levando-o na boca pedrinhas. Lá ele fazia um treinamento intenso. Ele falava, gritava, argumentava, e fazia isso com muita insistência, era um treinamento cansativo, porém, necessário para o que ele desejava: Torna-se um grande orador.

O outro grave problema era o terrível cacoete que enfrentava de levantar os ombros enquanto falava. Para corrigir isso, ele se colocou diante de duas espadas pontiagudas enquanto treinava sua fala.

Ele venceu. Ele foi curado. Ele se tornou um dos maiores oradores de todos os tempos.

E você, deseja uma transformação pessoal? Então, dedique-se a aplicar técnicas que lhe ajudem a vencer suas limitações. Porém, compreenda que isso requer treino, muita dedicação e persistência.

Tenha um excelente dia!