Por que o Vencedor é um Vencedor

Tempo de leitura: 2 minutos

Quais seus planos para o futuro? Você tem pensado em suas metas e sonhos e o porquê, às vezes, esses sonhos e metas não se realizam? Por que o Vencedor é um Vencedor?

Bem, se os seus sonhos não estão sendo concretizados, se você não está se realizando profissionalmente e o sucesso tem demorado chegar… Talvez esteja lhe faltando um planejamento estratégico.

Saiba que o fato de as pessoas fazerem sucesso não é por acaso. Quem almeja ser um vencedor certamente haverá de passar por situações de desafio. E a única saída que temos é encarar os desafios da vida com bastante resiliência e determinação.

Diante das circunstâncias da vida sempre estaremos frente a frente com o sucesso e o fracasso; este, é o caminho dos que facilmente desistem; aquele, é a trilha dos vencedores, os que lutam e acreditam em si e são conscientes dos desafios.

Qual o SEGREDO dos vencedores?

Para alcançarmos o verdadeiro sucesso é extremamente necessário que observemos alguns pontos fundamentais que nos auxiliarão em uma carreira profissional. Vejamos alguns:

Numa escalada para o sucesso, um fracasso pode ser experimentado.


Compreenda que as pessoas vencedoras não chegaram aonde estão sem luta. Mas para vencer a batalha da vida, muitos experimentaram um fracasso temporário. Eis a aí a grande diferença entre os que vencem na vida e os que apenas contemplam o sucesso dos outros. O vencedor sabe perfeitamente que um aparente fracasso não é o fim da batalha. Por outro lado, o perdedor, no primeiro obstáculo que enfrenta na vida, desiste da luta.

Veja como reagiu o gênio da lâmpada, Thomas Edison, ao ser questionado sobre o porquê de insistir em algo que já tinha apresentado cerca de 10.000 tentativas de erros e não dera certo: “Eu não falhei, encontrei apenas 10 mil soluções que não deram certo.” Não é à toa que ele é considerado um dos maiores inventores que já viveu nos Estados Unidos.

Não desista. Se você não for persistente, dificilmente chegará ao sucesso. Não permita que seja você mesmo quem vai matar os seus sonhos. Talvez você precise fazer ajustes ao seu projeto de vida para que possa alcançar a sua meta principal. E isso é normal. Seu planejamento deve, sim, ser flexível para possíveis alterações. Todavia, desistir, jamais! Continue a lutar pelos seus ideais, acredite em você, seja determinado, reconheça suas limitações, mas faça o que está ao seu alcance e prepare-se sempre. A preparação é que lhe abrirá a porta para uma carreira promissora.

Esteja sempre motivado. Certamente, as pessoas motivadas fazem sucesso. E a razão é simples, as pessoas que desenvolveram um projeto claro para sua vida estão prontas e conscientes para enfrentar os possíveis obstáculos. Assim, quando se deparam com os desatinos da vida, não se desesperam, simplesmente encaram a realidade na certeza de que haverá uma solução para aquele problema, e isso é o suficiente para não desacreditarem em seus sonhos e estarem motivadas a perseguirem-no. A confiança, a certeza de que tudo terminará bem, faz que os vencedores sejam pessoas diferenciadas das demais.