Sucesso pessoal não é obra do acaso

Tempo de leitura: 1 minuto

Sucesso pessoal é apenas sorte? Ter sucesso é ser reconhecido por todos?

Bem, são apenas duas perguntas para uma breve reflexão sobre o que é o Sucesso Pessoal. E começamos afirmando que o sucesso não é uma obra do acaso. Ter sucesso é persistir em um objetivo com determinação e confiança. Não seria simplesmente dizer: “eu quero sucesso”. Mas é imprescindível que se afirme: “EU SOU UM SUCESSO”. Todavia, não basta só isso. É preciso agir com atitudes de vencedor, compreendendo que o sucesso pessoal nada mais é que as consequências de uma ação bem determinada. Na verdade, as pessoas de sucesso sabem exatamente o que fazer para atingi-lo.

O reconhecimento do sucesso é obrigatório?

Nosso segundo tópico, “ter sucesso é ser reconhecido pelos outros?”. Leva-nos à conclusão de que quando pensamos em nossas ações serem reconhecidas pelos outros, na verdade, estamos pensando é no sucesso dos outros. E eu não posso medir o meu sucesso pela aprovação ou não dos outros. No entanto, isso não significa dizer que não tenho compromisso com as pessoas. Muito pelo contrário. Meu sucesso depende de os outros não me verem como usurpador, como alguém que toma para si um direito que não lhe pertence.

Assim, ter sucesso é estar preparado para quando uma oportunidade aparecer, ao mesmo tempo em que se deve procurar dar o melhor de si na execução de projetos que façam a diferença na vida em sociedade. E mais, é acreditar em si mesmo, agir com entusiasmo, compreendendo, como diria Chaplin, que “A persistência é o caminho do êxito”.

Que o sucesso, ao bater à sua porta, o encontre preparado.

A propósito, desejo lhe apresentar um curso em 10 módulos. Este curso está formatado em arquivo PDF. Se desejar conhecê-lo, acesse esse link: TRANSFORMADO PARA O SUCESSO.

Mas se desejar ter acesso ao primeiro módulo gratuitamente, baixe o arquivo aqui.

Um grande abraço!

Rivaldo Neri